sexta-feira, 16 de maio de 2008

EMERGING TECHNOLOGIES

Bob Godwin Jones tem uma coluna fixa no periódico Language, learning & technology e um de seus artigos nos interessa.

EMERGING TECHNOLOGIES
Technology for Prospective Language Teachers

Language teachers in training today are likely to have become familiar with computers as part of their university experience, with the expectation of using, at a minimum, word processing, spreadsheets, and Web browsers to do research, writing, and projects. They are likely to be exposed to computer-assisted language learning (CALL), and some may elect to pursue CALL as a major focus. But even those teachers not delving deeply into CALL will be expected by their supervisors, their peers, and, most importantly, by their students to enhance their teaching through technology. We will be focusing in this column on what tools and technologies are likely to be important to teachers entering the classroom for the first time.

Disponível em: http://llt.msu.edu/vol6num3/emerging/default.html

2 comentários:

Fernanda Lanza disse...

Na minha opinião, o mais incrível sobre os AVAs é a possibilidade de comunicação, interação e aprendizagem entre pessoas que estão tão distantes fisicamente. No nosso próprio curso, existem pessoas em diferentes partes do estado. Quando comecei a estudar inglês, em 1987, isso não era nem imaginável. Hoje em dia temos possibilidades infinitas de aprendizagem através dos AVAs e barreiras mínimas de nos comunicar e interagir com pessoas de outros países, outras culturas...
Abraços
Fernanda

Olga Brasil disse...

Olá Grupo!!

Adorei o assunto deste seminário, adorei a simplicidade com que este trabalho foi conduzido, dando oportunidade a todos (experts and novices) de participar!! Fiquei muito a vontade com vocês!!

Aprender sobre AVA's me fez ver que posso oferecer um curso a distância na Instituição em que leciono com mais tranquilidade. Nao é tão difícil quanto parecia ser!!

Obrigado e parabéns pelo trabalho!!
Olga