segunda-feira, 12 de maio de 2008

Artigos do portal da Capes

http://br.geocities.com/cidazolnier/enhancing_web_based_language_learning.pdf

http://br.geocities.com/cidazolnier/how-academics_use_technology_beliefs_and_practice.pdf

http://br.geocities.com/cidazolnier/students_experience_of_virtual_learning_environment.pdf

http://br.geocities.com/cidazolnier/technology_assisted_learning.pdf

2 comentários:

Daniervelin Pereira disse...

Olá,

Gostei do artigo da Capes: "Technology-assisted learning: a longitudinal
field study of knowledge category, learning
effectiveness and satisfaction in
language learning".

Os autores se dedicam a comparar a aprendizagem mediada pelo computador com a presencial. Algumas conclusões foram: o suporte tecnológico é melhor na aquisição de vocabulário do que nas aulas presenciais. Por outro lado, é menos eficaz em habilidades de "listening".

Eles dizem ainda que essa aprendizagem pelas ferramentas tecnológicas podem melhorar a aquisição de conhecimento do aprendiz, mas também afeta sua habilidade de obter conhecimentos que requer experiências concretas.

Interessante esse artigo, merece uma leitura cuidadosa.

Abrs,
Dani

Daniervelin Pereira disse...

Oi, Cida,

Um comentário técnico: se você quiser, pode deixar visível apenas o título dos artigos da Capes, basta colar esses títulos, selecioná-los e adicionar hiperlink para sua página no Geocites ;)

Abrs,
Dani